3 Dicas para decorar Hiragana e Katakana!

Hoje trago para vocês 3 dicas para decorar Hiragana e Katakana com mais facilidade. Essas 3 formas funcionaram bem para mim, e gostaria de compartilhar com vocês, bora lá para as dicas!

1 - Escrever

Uma das primeiras coisas que fiz quando comecei a aprender Japonês foi escrever todos os kanas (letras japonesas) que eu aprendia, toda vez que aprendia um novo kana eu escrevia, assim fui decorando com mais facilidade, pois quando eu escrevo eu aprendo melhor. Para escrever os kanas você tem que saber a ordem dos traços, para isso eu disponibilizei aqui no blog as tabelas do Hiragana e Katakana, ambas com a ordem dos traços.

2 - Flash Cards

Outra coisa muito útil de se fazer são os flash cards, você pode pegar pedaços de cartolina e escrever o kana na frente e a leitura em romaji atrás, então você tenta acerta qual a leitura correta, uma boa forma de estudar, se tiver alguém para estudar com você fica ainda melhor.

3 - Aplicativos

Os aplicativos são ótimas ferramentas para quem está estudando um novo idioma, e existem vários para estudar Nihongo, aqui no blog tem um post sobre dois aplicativos que são exatamente para aprender Hiragana e Katakana.

Então é isso, esses foram as formas que eu usei  para decorar Hiragana e Katakana, espero que ajude vocês.

じゃね!

Comentários